Homem é preso após esfaquear dois cães em Araçatuba

Um homem de 57 anos foi preso na tarde de sexta-feira (14) em Araçatuba (SP) por maus-tratos a animais, após esfaquear dois cães. O caso ocorreu por volta das 17h no bairro Planalto.

A tutora dos cães, uma aposentada de 62 anos, relatou à polícia que o agressor é seu ex-marido, que reside em uma casa nos fundos de sua residência. Segundo a mulher, ele chegou embriagado e inicialmente esfaqueou um dos cães porque o animal rosnou para ele. Em seguida, ele atacou o segundo cachorro que se aproximou latindo após o primeiro golpe.

Os dois cães, gravemente feridos, foram levados pela filha da aposentada a uma clínica veterinária, onde foram submetidos a cirurgia. Ambos estavam em estado crítico e corriam risco de morte.

A Polícia Militar deteve o acusado, que foi apresentado no plantão policial. O delegado que presidiu a ocorrência decretou a prisão do homem sem direito a fiança, mantendo-o à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

A clínica veterinária se comprometeu a fornecer os laudos médicos detalhando os ferimentos sofridos pelos animais, os quais serão encaminhados à polícia como parte da investigação.

Este lamentável caso de maus-tratos a animais ressalta a importância de ações legais rigorosas para proteger os direitos dos animais e punir os responsáveis por tais crueldades. A comunidade aguarda a recuperação dos cães e a devida aplicação da justiça para o acusado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS