Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (2), em Araçatuba (SP), por tentativa de homicídio, após esfaquear o porteiro de um condomínio na avenida Umuarama.
Os policiais militares que atenderam à ocorrência relataram que receberam um chamado por volta das 2h30 para irem ao condomínio, onde uma pessoa esfaqueou o porteiro durante uma discussão.
No local eles encontraram a vítima, de 33 anos, com um ferimento por faca na região lateral do tórax e o acusado detido por moradores. Segundo a polícia, ele tinha corte no alto da cabeça e diversos ferimentos na boca e hematomas na face.
Ainda de acordo com o relato, o acusado demonstrava agressividade, estava embriagado, com falas desconexas e apresentava diversas versões sobre o ocorrido.
Antes de os policiais o conduzirem ao pronto-socorro municipal para atendimento, ele teria tentado passar as algemas pelas pernas com a intenção de correr, sendo necessário o uso de força por parte dos policiais para evitar a fuga.
Após se apresentar na delegacia, o investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, representando pela decretação da prisão preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, já que a Santa Casa não informa sobre pacientes vítimas de tentativa de homicídio.