Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (25), em Araçatuba (SP), acusado de assaltar uma lanchonete e restaurante instalada no bairro Parque Industrial. Ele teria usado um galho de árvore para simular que estava armado e render a vítima.
Segundo o que foi relatado, era por volta de 21h45 quando equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo no estabelecimento que fica na avenida José Telles de Menezes, que é complemento da Marcílio Dias.
Chegando no local o investigado estava detido pelo proprietário do estabelecimento. Ele foi revistado, estava com R$ 215,00 em dinheiro que havia sido roubado da vítima e com um pedaço de um galho de árvore que trazia escondido na cintura.
Roubo
Os policiais também falaram com a funcionária que trabalhava no caixa do estabelecimento no momento do crime. Ela relatou que já conhecia o investigado, que costumava ir ao restaurante pedir comida.
Ela contou que o acusado simulou estar armado, utilizando o galho da árvore que trazia na cintura, e anunciou o assalto. Por medo, a mulher entregou o dinheiro que estava no caixa, mas o investigado foi detido em seguida pelo dono do estabelecimento.
Ele foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.