A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na terça-feira (23) um homem acusado de participar de um roubo em um estabelecimento comercial na avenida José Ferreira Batista. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, também confessou envolvimento em uma tentativa de assalto.
De acordo com a polícia, o assalto foi cometido por dois homens em uma moto Honda CG 150 preta. Armados, os ladrões levaram R$ 550 em dinheiro, moedas e dois celulares das vítimas. A denúncia levou os policiais a realizar diligências na região.
Durante as buscas, dois suspeitos com características semelhantes às descritas foram avistados na rua Alice Santiago Zago, próximo ao residencial Atlântico. Ao notar a presença da polícia, o condutor da moto acelerou, iniciando uma breve perseguição. Apenas um dos suspeitos foi abordado, mas a polícia não informou se ele era o condutor ou o passageiro.
Com o detido, foram encontrados R$ 20 em dinheiro e um rolo de fita isolante, que teria sido usado para adulterar a placa da moto. O suspeito confessou o roubo e revelou que ele e seu comparsa haviam tentado assaltar um posto de combustível dias antes.
Os responsáveis pelos estabelecimentos roubados reconheceram o homem por meio de fotos como um dos autores dos crimes. Apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, ele teve a prisão em flagrante confirmada e permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia. O acusado será indiciado por roubo, tentativa de roubo e adulteração de sinal de veículo.