A Polícia Civil de Araçatuba prendeu nesta quinta-feira (20) um homem suspeito de ser o proprietário de mais de 370 pinos de cocaína encontrados durante uma operação na semana passada. A droga foi localizada em uma casa no bairro Chácaras TV, após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal.
Durante a ação, realizada por equipes da 1ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), a casa estava trancada e vazia. Com a presença de testemunhas, os policiais abriram o imóvel e localizaram 371 pinos de cocaína escondidos no compartimento abaixo do forno do fogão, além de 13 porções de maconha, balanças de precisão, pinos plásticos vazios e sacos usados para embalar drogas.
No local, os investigadores também encontraram um documento de identificação do suspeito, que ajudou na sua localização. Após o flagrante, a droga e os materiais apreendidos foram apresentados no plantão policial, e um inquérito foi aberto pela DIG/Deic para investigar o caso.
Com base nas evidências, o delegado responsável representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pela Justiça. Nesta quinta-feira, os policiais localizaram o homem, que estaria escondido, e efetuaram sua prisão.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e permaneceu detido à disposição da Justiça. Ele será apresentado em audiência de custódia para determinar a continuidade da prisão preventiva.