Um homem de 39 anos foi preso na madrugada de segunda-feira (23) em Araçatuba (SP) após ser flagrado pela Guarda Municipal conduzindo uma moto sem placa e com o chassi e o motor adulterados. A abordagem ocorreu por volta das 2h, na rua João Madrid Gimenes, no bairro Planalto, após uma equipe da guarda, que seguia para a UBS do bairro São José, notar o veículo irregular na avenida Ibirapuera.
Durante a abordagem, os guardas relataram que o homem estava visivelmente alterado e apresentava sinais de embriaguez, mas se limitou a fornecer apenas seu nome e endereço. Além disso, ele não portava documentos pessoais ou da motocicleta, levantando mais suspeitas.
Ao verificar o veículo, a equipe constatou que tanto a numeração do chassi quanto a do motor estavam raspadas. A moto, segundo os agentes, não poderia ser de leilão, como alegou o condutor, já que faltavam os quatro últimos dígitos do chassi, necessários para essa classificação.
Diante das irregularidades, o homem foi levado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado por adulteração de sinal identificador de veículo. A moto foi apreendida e passará por perícia para aprofundar as investigações.
Apesar de aparentar estar embriagado, o suspeito foi submetido a um exame clínico no Instituto Médico Legal (IML), que não detectou sinais de embriaguez. A investigação seguirá para determinar a procedência da moto e possíveis outros crimes relacionados.