Um gesseiro de 35 anos foi preso na noite de segunda-feira (24) em Araçatuba (SP), acusado de furtar uma bicicleta no estacionamento de uma loja de departamentos na avenida dos Araçás. O flagrante ocorreu por volta das 19h30, quando funcionários, monitorando o sistema de segurança, viram o suspeito chegar ao local com uma mochila.
O homem foi visto retirando um alicate da mochila e utilizando a ferramenta para cortar o cadeado que prendia a bicicleta. Os funcionários da loja imediatamente perseguiram o suspeito, que tentou fugir, mas foi detido em uma rua próxima. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o alicate “corta-frio” na mochila do acusado.
O delegado de plantão decidiu manter a prisão do gesseiro, que após ser ouvido, ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. Uma irmã do suspeito acompanhou o registro da ocorrência. O dono da bicicleta, que trabalha como operador de caixa, apresentou o cadeado cortado na delegacia e teve seu veículo devolvido após o registro do incidente.