Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (20), em Araçatuba (SP), acusado de invadir uma clínica médica desativada no bairro Vila Mendonça para furtar objetos. Segundo a Polícia Militar, vizinhos relataram a presença de um estranho mexendo nas instalações da clínica, localizada na rua Tiradentes.
Ao chegarem no local, os policiais, acompanhados do responsável pelo imóvel, encontraram o suspeito deitado no sofá da sala de espera. A porta havia sido arrombada e, durante vistoria, foram encontrados 10 metros de fios, cabos diversos, 16 disjuntores e um sifão, itens que haviam sido retirados das instalações e separados.
Apesar das evidências, o homem negou a intenção de furtar os objetos, alegando que invadiu o prédio apenas para dormir. Ele possui antecedentes criminais e é egresso do sistema prisional.
A perícia foi acionada e, após a coleta de provas, o acusado foi levado ao plantão policial, onde o delegado confirmou sua prisão em flagrante. O homem, em situação de rua, não indicou familiares para serem notificados sobre sua prisão e permanece à disposição da Justiça.