Homem é preso em Penápolis por tentativa de latrocínio contra idoso de 92 anos

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (24) em Penápolis (SP), acusado de agredir um idoso de 92 anos durante um assalto em sua residência. O suspeito roubou R$ 1.500, um aparelho de TV, um relógio de pulso e um celular da vítima.

O idoso, que necessitou de atendimento médico, relatou informalmente no hospital que, após ser rendido, foi forçado a manter a cabeça baixa no sofá e foi agredido com golpes na cabeça e pescoço, além de ter os punhos amarrados. A vítima apresentava lesões no punho e um hematoma na cabeça. O idoso contou que, durante o assalto, suplicou para não ser morto. Em sua residência, a polícia encontrou manchas de sangue no lençol, evidenciando a violência do ataque.

Prisão

O acusado foi localizado após a Polícia Militar receber informações sobre o roubo na residência do idoso, situada na rua Bahia, e de que o suspeito estaria sendo agredido por populares na Marginal Maria Chica. Ao tentar fugir, ele foi encontrado em um terreno na rua Paraíba, onde resistiu à abordagem, mas acabou detido e imobilizado pelos policiais. Em razão das agressões sofridas, ele foi encaminhado ao pronto-socorro antes de ser levado ao plantão policial.

O delegado de plantão manteve a prisão em flagrante do suspeito por tentativa de latrocínio. Além dos R$ 1.500 em dinheiro, a polícia também recuperou o televisor Samsung da vítima. O acusado está à disposição da Justiça para audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS