Um homem de 25 anos, que se identificou como soldador, foi preso na noite de domingo (23) em Araçatuba (SP) após empinar sua moto na frente de uma viatura da Guarda Municipal. O incidente ocorreu por volta das 21h30, nas proximidades de uma escola municipal.
Os guardas municipais relataram que avistaram o motociclista empinando a moto na rua Santa Isabel. Ao perceber a viatura, o homem abaixou a moto e tentou fugir, sendo seguido pelos agentes até a avenida Umuarama, onde foi abordado.
Durante a abordagem, o motociclista apresentou sua Permissão para Direção, válida até 14 de março de 2025, e a documentação da moto estava regular. No entanto, os guardas relataram que o homem estava alterado e precisou ser algemado após “peitar” um dos agentes. Ele ainda teria dito que sua apreensão não resultaria em consequências.
O delegado responsável pelo caso manteve a prisão em flagrante, baseado no relato dos guardas de que o acusado empinou a moto por cerca de 15 metros, colocando em risco outros usuários da via. O investigado negou as acusações, mas permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia. Ele será indiciado pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e por desacato. A moto, uma Honda Titan 150, foi apreendida e autuações foram aplicadas.