RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é preso por maus-tratos a animais em Araçatuba

Os animais não tinham acesso à água potável e a alimentação disponível era inadequada para consumo, o que configurou situação de maus-tratos

Os animais, incluindo uma cadela sem raça definida, foram recolhidos pelo CCZ | Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Araçatuba (SP) prendeu, na manhã deste sábado (21), um homem suspeito de maus-tratos a animais após denúncia recebida pela Central de Operações (COP). A ocorrência foi registrada por volta das 9h40 e mobilizou a equipe da viatura 818.

No local, os agentes fizeram contato com uma testemunha que confirmou a denúncia. Diante do portão entreaberto e do risco iminente à vida dos animais, a equipe entrou no imóvel.

Nos fundos da residência, foi constatado um cenário de extrema insalubridade, com vegetação alta, acúmulo de dejetos e ausência total de higiene.

Foram localizados uma cadela da raça pitbull, uma cadela sem raça definida e seis filhotes — sendo um deles já em óbito. Os animais não tinham acesso à água potável e a alimentação disponível era inadequada para consumo.

Entre os animais, havia três filhotes, sendo um deles já em óbito | Foto: Divulgação

Animais foram recolhidos

A médica veterinária Tatiane Sampaio Moura Castro, do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, e a supervisora Luciana Avelar estiveram no local. Após inspeção técnica, foi emitido laudo que confirmou a situação de maus-tratos.

Os animais foram recolhidos pelo órgão competente. A ação contou ainda com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Julio Cesar dos Santos, que acompanhou os trabalhos.

Em continuidade à ocorrência, a equipe localizou o suspeito em seu local de trabalho, na Vila Mendonça. Ele confirmou ser o responsável pelos animais, mas negou as irregularidades.

Comida disponível para os animais estava imprópria para o consumo; eles também não tinham acesso à água | Foto: Divulgação

Prisão em flagrante

Diante das evidências e do laudo pericial, os agentes deram voz de prisão com base no artigo 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais.

O homem foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da Justiça.

A equipe também acompanhou a realização da perícia técnica no imóvel.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS