Um vendedor de 35 anos foi preso na tarde de segunda-feira (29) pela Polícia Militar de Araçatuba (SP), acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após um cão farejador encontrar drogas dentro de um bar, que seria de propriedade da companheira do suspeito. A mulher não foi localizada.
O Flagrante
O flagrante ocorreu na rua Uruguaiana, quando uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) avistou um usuário adquirindo entorpecentes no estabelecimento, conhecido como ponto de venda de drogas. Após fazerem o retorno, os policiais se depararam com uma jovem de 21 anos sentada em uma cadeira no corredor de acesso a uma casa ao lado do bar. Ela informou que a dona do estabelecimento não estava presente, mas que seu companheiro estava.
Apreensão de Drogas
O suspeito negou estar vendendo entorpecentes, mas o cão farejador localizou cocaína a granel e três porções de maconha em um cômodo nos fundos do bar. Além disso, foram encontrados cerca de 500 pinos vazios e 108 pinos de cocaína dentro de uma cômoda no bar. O suspeito tinha R$ 185,00 em dinheiro no bolso.
A jovem que atendeu os policiais estava com um pino de cocaína, que retirou da blusa e entregou aos agentes. Ela afirmou ter recebido a droga do acusado.
Prisão e Procedimentos
O suspeito foi apresentado na delegacia e optou por permanecer em silêncio, aguardando para se manifestar em juízo. Sua prisão foi confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência, e ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.