Homem é preso por violência doméstica após empurrar companheira cadeirante no interior de SP

Imagem Ilustrativa

Na tarde de terça-feira (2), um homem de 47 anos foi preso em flagrante, em Guararapes (SP), pela Lei Maria da Penha, após ser acusado de derrubar sua companheira, que é cadeirante, da cadeira de rodas e ameaçá-la de morte. A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica e encontrou o casal na frente da residência, visivelmente alterados e aparentemente embriagados.

A vítima, que convive com o investigado há sete anos e é cadeirante há cinco, relatou que a discussão teve início devido ao uso excessivo de drogas e álcool por parte do companheiro, além de ciúmes. Durante a briga, ele teria empurrado a mulher da cadeira de rodas, ameaçando-a com uma faca e proferindo ameaças de morte enquanto ela estava no chão.

Testemunhas, incluindo um homem que reside com o casal há quatro meses, corroboraram o relato da vítima. Eles conseguiram retirar a faca das mãos do agressor, que então pegou um facão para fazer novas ameaças. Diante da situação, a mulher decidiu representar contra ele pelo crime de ameaça e solicitou medidas protetivas de urgência.

A vítima foi atendida por uma ambulância da Prefeitura, levada ao pronto-socorro e permaneceu em observação após exame de raio-X. O acusado negou as acusações, porém os relatos da vítima foram confirmados pelas testemunhas. A faca foi apreendida e o investigado foi apresentado ao plantão policial, ficando à disposição da Justiça para audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS