Na noite de sábado (16), um homem de 62 anos foi detido em flagrante em Araçatuba (SP) após invadir a contramão de direção na avenida dos Araçás e colidir frontalmente com uma motoneta. Após o acidente, ele fugiu do local.
Uma criança de 10 anos, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos graves em uma das pernas e foi encaminhada para um hospital particular, onde permanece internada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 19h30, quando a polícia foi informada sobre a colisão entre um carro e uma moto no cruzamento da avenida Governador Mário Covas com a rua Bolívia.
A moto, uma Honda PCX, era conduzida por um homem de 39 anos, que estava com seu filho na garupa. O condutor da motoneta relatou que seguia pela via quando foi atingido por um VW Santana, que trafegava pela contramão.
Ao chegarem ao local do acidente, pai e filho estavam sendo atendidos pelo resgate e não puderam fornecer informações sobre o ocorrido. O condutor do carro envolvido na colisão não estava presente, mas os policiais foram informados de sua localização cerca de um quilômetro adiante.
O homem foi encontrado no cruzamento da Mário Covas com a rua Canjiro Takebe, sentido bairro, com seu veículo apresentando um pneu furado. Ele estava visivelmente embriagado e não conseguia ficar em pé.
O indivíduo confessou ter participado de um churrasco e consumido bebidas alcoólicas. Ele admitiu ter invadido a contramão na rua Bolívia e causado o acidente, mas não soube explicar por que fugiu do local.
O acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas exames clínicos realizados posteriormente confirmaram sua embriaguez. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal na condução de veículo, agravada pela fuga do local do acidente sem prestar socorro.
A vítima, condutor da motoneta, sofreu escoriações pelo corpo, enquanto seu filho teve uma laceração na perna esquerda e permaneceu internado para tratamento. Ambos serão submetidos a exames de corpo de delito.
Os veículos envolvidos no acidente estavam com a documentação em dia, mas o Santana foi apreendido e recolhido ao pátio de um guincho devido aos pneus desgastados.