Um homem de 32 anos levou mais de 60 horas para expelir todas as cápsulas de drogas que havia engolido para transportar dentro do corpo, em uma viagem de ônibus pela rodovia Marechal Rondon. Ele ingeriu mais de 90 porções do entorpecente antes de ser abordado pela Polícia Militar, no dia 3 de dezembro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário fazia fiscalização na SP-300, em Araçatuba, quando parou um ônibus de viagem. Durante a vistoria, um passageiro da poltrona 12 chamou a atenção dos policiais por demonstrar forte nervosismo.
Ao verificarem as bagagens, os policiais encontraram uma sacola com cápsulas de “Dry” e “Meleca de Maconha”. Uma parte do material estava acondicionada na sacola e outra tinha sido ingerida. Inclusive, algumas porções que estavam na sacola tinham sido evacuadas pelo suspeito durante o trajeto.
Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba, onde passou por raio-x. O exame confirmou que ainda havia cápsulas no estômago. Por isso, o homem permaneceu internado em observação até eliminar todo o conteúdo.
Somente cerca de 60 horas depois, ele expeliu as últimas porções. No total, foram recuperadas 90 cápsulas, somando aproximadamente 900 gramas de drogas.
Como era necessário aguardar que todo o material fosse liberado pelo organismo, a ocorrência só pôde ser apresentada à Polícia Federal na sexta-feira, dia 5 de dezembro. O flagrante por tráfico de drogas foi formalizado, e o suspeito segue preso.
Ainda segundo a polícia, o homem é morador de Araguari (MG) e já tinha passagens anteriores por lesão corporal, tráfico, porte ilegal de arma branca e furto.




