José Maria de Castro, que completaria 49 anos no próximo dia 29, morreu na tarde de domingo (20) após o carro que conduzia capotar em uma estrada vicinal de Buritama (SP). Segundo a polícia, ele sofreu cortes na cabeça, e uma faca com marcas de sangue foi apreendida no veículo.
O acidente ocorreu por volta das 16h na estrada vicinal que liga Buritama ao condomínio Riviera Santa Bárbara. Castro conduzia um VW Gol que puxava uma carretinha. A Polícia Civil, chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula, encontrou o local preservado pela Polícia Militar e, durante a perícia, foram observadas marcas indicando onde o carro saiu da pista, quebrou uma cerca e capotou.
Resgate e estado de saúde
José Maria de Castro foi encontrado preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelos policiais militares. Ele foi levado para a Santa Casa de Buritama em estado grave, com dois ferimentos na cabeça que poderiam ter sido causados por golpes de faca. Dentro do veículo, os policiais encontraram duas facas de cozinha, uma delas com sangue, além de muito sangue espalhado pelo teto do carro.
A companheira de Castro, que completou 54 anos recentemente, também estava no carro. Ela sofreu ferimentos leves, mas, em estado de choque, foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Investigação e testemunhas
Segundo a mulher, o casal estava no condomínio e, durante o retorno, Castro teria perdido o controle do carro devido a um problema no freio. O carro subiu no barranco, quebrou a cerca e capotou.
Um familiar da vítima, que chegou ao local, confirmou que o veículo tinha problemas nos freios. No entanto, ele também relatou que o relacionamento entre Castro e sua companheira era conturbado e que vizinhos do rancho teriam mencionado brigas constantes entre eles nos últimos dias.
Desdobramentos
A perícia recolheu as facas encontradas no veículo, que serão analisadas. O corpo de Castro foi levado ao Instituto Médico Legal para exame necroscópico, que determinará se ele sofreu ferimentos de faca.
O caso foi registrado inicialmente como morte acidental, mas será investigado pela delegacia de Buritama. O corpo de Castro será liberado para velório e sepultamento após a conclusão dos exames.