Sinval da Silva Melo, de 46 anos, faleceu após ser atropelado enquanto pedalava pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba, na noite de sábado (6). O autor do atropelamento, que conduzia um Ford Fiesta, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Os policiais militares rodoviários foram acionados pouco depois das 23h30 para atender a ocorrência no quilômetro 55,9 da estrada. No local, encontraram uma equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sinalizando o trânsito e os bombeiros realizando os primeiros socorros. O médico do Samu, ao chegar, constatou o óbito no local.
De acordo com os relatos, Melo seguia de bicicleta no sentido Araçatuba, próximo à faixa contínua do acostamento, quando foi atingido pelo veículo. Ele foi arremessado para o acostamento, e a bicicleta foi lançada para a grama.
Durante a perícia, foram encontradas partes do para-choque do Ford Fiesta. A vítima, identificada pelos documentos pessoais, portava um celular, um cartão bancário e dinheiro, que seriam entregues aos familiares. O corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico.
Os familiares relataram que Melo trabalhava em uma obra na Prainha Municipal e planejava retornar para casa no domingo. No entanto, ele decidiu antecipar o retorno na noite de sábado, quando ocorreu o atropelamento.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, agravado pela falta de socorro. Um inquérito será instaurado para identificar o condutor do carro.