Um jovem de 20 anos está sendo procurado pela polícia sob a acusação de atear fogo na casa de sua ex-companheira, uma mulher de 29 anos, com ela e quatro crianças dentro. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (1º), em uma residência no bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP).
O incêndio começou após uma visita do ex-companheiro durante as festividades de Ano Novo. Ele teria chegado ao local por volta das 2h30, visivelmente alcoolizado, e pedido para reatar o relacionamento de aproximadamente um ano, do qual tiveram uma filha. O casal está separado há oito meses.
Diante da recusa da mulher, o jovem fingiu ter ido embora. Mas a mulher sentiu um forte cheiro de fumaça na sequência e, ao verificar, viu o acusado correndo pelos fundos do imóvel, que já estava em chamas.
Resgate e Perda Total
No momento do incêndio, dormiam na casa quatro crianças: a filha do casal, que completava cinco meses de vida no mesmo dia, e outras três crianças de 4, 8 e 11 anos. A mãe agiu rapidamente para retirar todos do local em segurança.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo, mas as chamas consumiram todo o interior da residência, incluindo móveis, roupas e todos os documentos pessoais da família.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que determinou a realização de uma perícia no imóvel. A mulher solicitou medidas protetivas de urgência e, por não ter para onde ir, foi encaminhada com os filhos para a Casa da Mulher, um abrigo mantido pela Prefeitura.
Doações
O vereador Damião Brito (REDE) iniciou um campanha solidária pedindo doações para ajudar a família, que precisa de roupas para as crianças e a mulher, além de fraldas tamanho M ou G, além de guarda-roupa, cama e mantimentos diversos.
As doações podem ser entregues na rua Carlos Berger, 1.265, bairro Verde Parque. Mais informações pelo WhatsApp (18) 99784-9804.


