Após tentar fugir da polícia com moto adulterada, homem é preso em Araçatuba

Imagem ilustrativa

Na manhã de sexta-feira (1), a Polícia Militar de Araçatuba prendeu um homem de 27 anos que não possuía carteira de habilitação e tentou escapar ao ser flagrado conduzindo uma moto com a placa de identificação adulterada.

A equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motos) que atendeu à ocorrência informou que, por volta das 11h, estava em patrulhamento pelo residencial Beatriz quando avistou o suspeito em uma moto, conversando com outra pessoa na calçada.

Segundo os policiais, ao perceber a presença da equipe, a pessoa na calçada alertou o suspeito, que fugiu em alta velocidade com a moto. Durante a perseguição, o suspeito teria tentado derrubar um dos policiais da moto, chutando-o duas vezes.

O acompanhamento prosseguiu, inclusive pela contramão em algumas vias, com a ajuda de outras equipes, incluindo o helicóptero Águia. A perseguição terminou em um bar próximo à rodoviária, supostamente pertencente a familiares do suspeito, onde ele foi detido após entrar no estabelecimento.

No entanto, durante a abordagem no bar, frequentadores teriam tentado impedir a ação policial. O suspeito resistiu à prisão e chegou a ser atingido no rosto por um soco desferido por um dos policiais.

Após ser colocado no compartimento para presos na viatura, os policiais constataram que a moto, com placas de São Sebastião, estava adulterada. Além da placa, a numeração do chassi também havia sido apagada, e o motor pertencia a outro veículo.

O suspeito foi levado ao plantão policial, onde teve sua prisão confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência. Ele deve ser indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, resistência, direção perigosa e condução de veículo sem carteira de habilitação. Devido à soma das penas, que ultrapassa 4 anos de prisão, não foi concedida fiança, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS