Durante a Operação Senes, deflagrada nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil de Araçatuba (SP) contra uma suposta organização criminosa especializada em roubos e furtos em imóveis, principalmente contra idosos, um dos quatro presos foi detido com uma pistola e munições.
O investigado, de 33 anos e morador no bairro São Rafael, teve a equipe policial em sua casa no início da manhã para cumprir um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária.
Durante a vistoria, os investigadores encontraram a documentação referente a duas armas de fogo, mas o acusado afirmou ter vendido uma delas. A pistola 9 milímetros apresentada por ele à polícia estava devidamente registrada em seu nome, pois ele é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
Além da arma, foram apreendidas 162 munições para pistola calibre 9 milímetros, correntes, cordões e pulseiras aparentemente de ouro, um relógio de pulso de alto valor, um motor de popa com a numeração suprimida (possivelmente produto de crime), celulares e equipamentos de informática.
Outras três pessoas foram presas temporariamente durante a operação, enquanto dois investigados com mandados de prisão expedidos não foram localizados e são considerados foragidos.
Os presos permaneceram à disposição da Justiça, e os objetos apreendidos serão encaminhados para perícia. Os celulares podem fornecer informações úteis para a investigação, que continuará sua sequência. Até o momento, somando as duas fases da operação, foram realizadas dez prisões, com dois investigados ainda foragidos.