No domingo (14), um homem de 43 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em Araçatuba (SP), acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, que seria neta de sua namorada.
A Polícia Militar foi acionada no pronto-socorro municipal, onde a vítima estava sendo atendida. A mãe da adolescente relatou que passou a noite na casa da avó paterna, onde a filha dormiu na sala, ela em um dos quartos, e o casal no outro quarto.
Ao acordar pela manhã, a mãe percebeu que a adolescente estava chorando e ao questionar, a menina contou que acordou com o namorado da avó passando a mão em seu corpo. O suspeito teria tentado manter relações sexuais, mas não conseguiu e saiu para o trabalho em seguida.
A vítima, constrangida, confirmou os abusos para a polícia por meio de sinais. Os policiais localizaram o suspeito em seu local de trabalho, onde negou o crime. Ele foi conduzido ao plantão policial, acompanhado da mãe da adolescente, que reiterou o relato da filha.
O suspeito negou novamente o crime, mas diante das evidências, como o relato da vítima e um laudo médico que indicava lesões compatíveis com uma tentativa de abuso sexual recente, o delegado decretou sua prisão em flagrante por estupro de vulnerável.
A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Apesar de a vítima afirmar que o ato não foi consumado, ela recebeu medicação preventiva contra doenças sexualmente transmissíveis.
O investigado permaneceu à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, e um conselheiro tutelar acompanhará o caso. A vítima será ouvida formalmente em momento oportuno.