Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu um homem de 39 anos flagrado com diversas peças de madeira furtadas de uma propriedade rural em Guararapes. O crime ocorreu no final de 2023 em um sítio no bairro Ribeiro do Vale, resultando em um prejuízo estimado de R$ 50 mil para a vítima.
A prisão foi realizada durante o cumprimento de mandado pelas equipes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
A investigação teve início após a informação de que peças furtadas estariam escondidas em Araçatuba. Os policiais identificaram o possível receptador e obtiveram mandado de busca e apreensão para dois endereços ligados a ele.
Durante as buscas, foram encontradas diversas peças de madeira furtadas, incluindo caibros, palanques, lascas de aroeira e porteiras. A vítima confirmou o reconhecimento das peças, que foram devolvidas. Além disso, foram apreendidas mais peças que estavam instaladas segurando uma estrutura, e a polícia tentará identificar o possível proprietário.
O homem alegou ter ganhado a madeira de pessoas que trabalham em uma usina para a qual ele teria terra arrendada. No entanto, não soube identificar essas pessoas. Ele foi preso em flagrante por receptação e apresentado no plantão policial. Uma espingarda de pressão adulterada também foi apreendida e será encaminhada para perícia. Se confirmada a adulteração, o acusado poderá ser indiciado por posse irregular de arma de fogo.