Um homem de 49 anos preso em flagrante por embriaguez ao volante e tentativa de se passar por policial militar da reserva, em Buritama (SP), obteve liberdade provisória após audiência de custódia realizada no domingo (8), no Plantão Judiciário de Araçatuba. A decisão foi concedida sem fiança, mas o investigado terá que cumprir medidas cautelares.
Entre as restrições impostas, ele está proibido de frequentar bares, boates e festas populares, além de não poder se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial. O acusado também deverá respeitar o recolhimento domiciliar entre 22h e 6h, sob pena de ter a liberdade revogada e retornar à prisão.
O caso ocorreu no sábado (7), quando o homem colidiu o veículo que conduzia, um VW T-Cross, com uma moto Suzuki GSX S-750, na estrada que leva ao condomínio Itaparica. O motociclista, de 40 anos, foi socorrido ao hospital da cidade com ferimentos, enquanto o acusado tentou se passar por policial militar da reserva ao ser abordado pela Polícia Militar.
Durante a ocorrência, o suspeito admitiu que havia mentido sobre sua identidade policial. Em sua residência, os agentes encontraram uma réplica de pistola, uniformes e insígnias da polícia. Apesar de se recusar a realizar o teste do bafômetro e o exame de sangue, um exame clínico confirmou sinais de embriaguez.
O homem será indiciado por embriaguez ao volante, lesão corporal decorrente da condução do veículo e falsa identidade. O caso segue em investigação, com possibilidade de novas diligências para apurar os fatos.