Pedro Henrique Carvalho, de 32 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15) ao entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro São José, em Araçatuba (SP). Segundo informações iniciais, ele estava foragido da Justiça.
Pedro Henrique havia sido condenado em abril deste ano a 15 anos, 11 meses e 29 dias de prisão por participação no assassinato do jardineiro Sidnei Rodrigues da Silva. Além disso, em 2020, ele já havia recebido uma pena de 9 anos de prisão pelo homicídio de Michael Jonathan Bernardo da Silva, filho de Sidnei.
Ele também possuía uma condenação anterior, em 2018, a 10 anos e meio de prisão por ter atropelado um policial militar durante uma blitz na avenida Abraão Buchala em 2015.
Troca de tiros
O confronto ocorreu por volta das 16h na rua Nair de Lourdes Seculo. De acordo com informações preliminares, Pedro Henrique teria descido de um veículo armado e, ao se deparar com a equipe da Polícia Militar, houve uma troca de tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, que foi isolado para a realização da perícia.
O Ministério Público foi notificado e acompanhará o caso.