A polícia do Paraguai prendeu nesta sexta-feira (1º) um homem de 29 anos suspeito de esfaquear e degolar dois jovens encontrados enrolados em um lençol e escondidos por um colchão em Birigui, no dia 22 de novembro.
Encontraram as vítimas, identificadas como Caroline Batista Froes, de 22 anos, e Jimmy Pereira da Silva, de 21 anos, sem vida e sem roupas um dia após o crime, em 23 de novembro.
O delegado, Eduardo Lima de Paula, afirmou que a equipe de polícia paraguaia cumpriu o mandado de prisão temporária de 30 dias contra Washington Elias Relíquias de Souza Sarmento.
Segundo as autoridades, o Ministério Público do Paraguai deve solicitar a expulsão do suspeito do país, após o qual ele será entregue à Polícia Federal da Fronteira.
Detiveram, Kathlen da Silva Ferreira, de 24 anos, temporariamente em Birigui em 27 de novembro, sendo apontada como suspeita de envolvimento na morte.
Em seu depoimento à polícia, Kathlen relatou que fugiu para o Paraguai com o companheiro após o crime, negando ser autora das facadas. Alegou ter desistido da fuga e retornado para Birigui, onde foi presa.
A suspeita informou à polícia que Jimmy, uma das vítimas, tentou abusar sexualmente dela, resultando na ação de Washington que o degolou. Segundo Kathlen, o suspeito matou a outra jovem ao tentar chamar a polícia.
Dessa forma, Kathlen encontra-se detida na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e aguarda disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigar o crime.