Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (7), em Buritama (SP), após colidir o veículo que dirigia com uma motocicleta. Além de embriaguez ao volante, ele responderá por lesão corporal na condução de veículo e por se passar por policial militar da reserva.
O acidente aconteceu por volta das 17h, na estrada que leva ao condomínio Itaparica. No local, a Polícia Militar encontrou um VW T-Cross e uma moto GSX S-750 Suzuki seriamente danificados. A motocicleta foi arremessada contra um alambrado, enquanto o carro foi parar em uma área de vegetação além do acostamento.
Socorro à vítima
O motociclista, de 40 anos, foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura e encaminhado para atendimento médico. Até o momento, não há informações detalhadas sobre seus ferimentos ou estado de saúde.
Condutor embriagado
O motorista do carro, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, afirmou inicialmente ser policial militar da reserva. No entanto, durante a abordagem, ele acabou confessando que havia mentido.
A Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito poderia estar armado, mas, após revista, nenhuma arma foi encontrada em sua posse. O pai do acusado, que também estava no veículo, foi atendido no pronto-socorro, mas deixou o local sem autorização médica.
Busca domiciliar
Com a autorização da esposa do investigado, os policiais realizaram uma busca em sua residência em Buritama. Durante a vistoria, encontraram uma réplica de pistola, além de uniformes e insígnias da polícia.
Denúncias recebidas pela reportagem indicam que o suspeito se passava por policial da Cavalaria da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e, inclusive, teria ameaçado moradores do condomínio onde reside. Há relatos de que ele teria agredido um adolescente com uma coronhada na cabeça.
Exame clínico e prisão
O acusado se recusou a realizar o teste do bafômetro e o exame de dosagem alcoólica, sendo submetido a uma avaliação clínica, que confirmou a embriaguez. Um vídeo gravado no momento da abordagem mostra o suspeito com dificuldade para se manter de pé e falar com clareza.
Após registro do flagrante, o homem foi encaminhado ao plantão policial em Birigui e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.