Homens mortos em confronto com o Baep estariam transportando drogas

Foto: Divulgação

Dois homens, identificados como Arnaldo Jonatas Silva Mendo, 34 anos, e Daniel Henrique dos Santos, 40, morreram durante uma operação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na madrugada desta quarta-feira (6), em Araçatuba (SP). Conforme relato dos policiais envolvidos, os indivíduos estavam transportando drogas em um veículo.

Durante patrulhamento pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), os policiais depararam-se com um Ford Fusion com os vidros escuros, coincidindo com uma denúncia sobre um veículo com características similares transportando entorpecentes de Andradina. Diante disso, tentaram abordar o veículo.

Segundo a versão dos policiais, ao se aproximar do carro dos suspeitos, o condutor teria reduzido a velocidade debaixo do pontilhão e apontado armas para a equipe. Como resposta, foram realizados disparos que resultaram na morte dos dois homens. Apesar do socorro ser acionado, ambos foram encontrados sem vida.

Equipes da Polícia Civil foram ao local e encontraram uma viatura do Baep parada de frente para o veículo ocupado pelos suspeitos. Os corpos foram localizados dentro do carro, sendo Arnaldo Mendo o condutor, conhecido como “Zé do Alho”, e Daniel dos Santos o passageiro.

No interior do veículo, foram encontrados tijolos de maconha e dois carregadores com munições de fuzil. A perícia recolheu cápsulas deflagradas de fuzil calibre 556 e pistola .40, indicando a troca de tiros.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) após a conclusão da perícia. As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas para exame residuográfico, enquanto a Promotoria de Justiça foi informada sobre o caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS