Na manhã deste domingo (15), a Polícia Militar deteve dois homens em Penápolis (SP), suspeitos de terem provocado um incêndio em uma área de vegetação ao lado da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
As autoridades chegaram ao local, próximo ao trevo da estrada Irmãos Buranello e da estrada vicinal Francisco Salla, após receberem uma denúncia sobre pessoas ateando fogo na vegetação. Durante as diligências, os dois suspeitos foram encontrados com objetos que, de acordo com informações preliminares, seriam utilizados para causar o incêndio. Ambos foram encaminhados à delegacia para que as providências legais fossem tomadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que atingiram uma plantação de bambus e a grama próxima ao acostamento da rodovia.
Crime Ambiental
Provocar incêndios em áreas de vegetação é considerado um crime ambiental, com pena de até 4 anos de prisão, além da previsão de fiança na fase policial. Penápolis e regiões próximas têm enfrentado uma série de incêndios nos últimos dias, que chegaram a interromper o fornecimento de energia, telefonia e internet em algumas áreas.