Hospital Unimed Araçatuba conquista recertificação da norma ISO 9001:2015 e mantém a acreditação na ONA nível 3 de excelência

Foto: Divulgação | Unimed Araçatuba

Nos meses de outubro e novembro de 2023, o Hospital Unimed Araçatuba (HUA), passou por um ciclo de auditorias externas para avaliação das normas de qualidade. Durante os dias de auditoria foram observados todos os processos vigentes na instituição.

Em relação a norma NBR ISO 9001:2015, que certifica o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), bem como defini requisitos e ferramentas de padronização, foi realizada auditoria de recertificação, que contemplou a conferência detalhada de todos os processos implantados. Desde 2015 o HUA é o único hospital do município a possuir essa certificação internacional.

Quanto a acreditação Nível 3 – Acreditado com Excelência, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), foi avaliado nos padrões definidos e reconhecidos internacionalmente, comprovando que a instituição cumpre padrões de segurança do paciente, integração dos processos e excelência em gestão, além dos ciclos de melhorias e maturidade institucional. O Hospital Unimed Araçatuba, desde 2015, faz parte de um seleto grupo de hospitais brasileiros que possuem o selo ONA nível 3.

A comissão técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição responsável pela avaliação dos requisitos de ambas as normas, deliberou pela recertificação do Sistema de Gestão (NBR ISO 9001:2015) sob o escopo “Assistência hospitalar geral de alta complexidade, terapia antineoplásica e serviços diagnósticos” e recomendou à ONA a manutenção do selo Nível 3 – Acreditado com Excelência ao Hospital Unimed Araçatuba.

Para a supervisora da Qualidade do HUA, esse resultado reforça o compromisso no HUA com uma assistência de qualidade aos pacientes. “Continuamos dedicados a ações de melhoria, priorizando sempre o paciente e buscando a excelência no cuidado”, destaca Letícia Sanches.

O diretor técnico do Hospital Unimed Araçatuba, Dr. Flávio Garbelini, destaca o compromisso com a excelência, especialmente no que diz respeito à qualidade e segurança dos atendimentos. “Para nós, qualidade é uma prioridade inegociável. Buscamos aprimoramento constante em processos que são avaliados periodicamente, tudo com a missão de proporcionar, acima de tudo, segurança aos nossos pacientes”, enfatiza o dirigente.

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