Hospital Unimed Araçatuba realiza “Encontro de Prematuros”

Foto: Unimed Araçatuba

O Hospital Unimed Araçatuba (HUA), realizou na sexta-feira (17/11), em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, o “Encontro de Prematuros”.

Idealizado em 2017 pelo médico cooperado, Dr. Roberto Castilho (em memória), o projeto tem o objetivo de reunir, após um ano, numa espécie de celebração à vida, todos os bebês que nasceram com idade gestacional menor que 36 semanas, considerados prematuros, e passaram por um longo tratamento e cuidados especiais, proporcionado pela equipe médica multidisciplinar, até a alta médica.

Para o coordenador da UTI Pediátrica do HUA, Dr. Edson Gabas, a efetividade dos primeiros cuidados é vital para o desenvolvimento dos bebês. “Trata-se de um cuidado centrado e intensivo, focado no restabelecimento dessas crianças”, comenta.

Na edição realizada este ano, participaram 28 crianças que nasceram em 2022. Entre familiares e equipe técnica, o evento reuniu cerca de 100 convidados. Todos os “pequenos” vestiram beca e capelo, além de ganharem canudo com certificado. De forma lúdica, trata-se da diplomação que simboliza uma nova etapa concluída por eles na companhia de seus familiares. Desde o início, já participaram do “Encontro de Prematuros”, cerca de 108 bebês.

“Receber essas crianças e vê-las felizes e saudáveis é a maior recompensa que nós podemos ter”, comenta a coordenadora da linha materno-infantil do HUA, Ana Carla Fronho.

Reconhecimento
O projeto “Encontro de Prematuros”, foi homenageado em 2022, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Araçatuba. Com a propositura do parlamentar e 1º secretário da mesa diretora Wesley da Dialogue (Podemos), através do requerimento 453/2022, o projeto recebeu Moção de Aplauso como forma de reconhecimento público e valorização dos benefícios que proporciona para o avanço e desenvolvimento da saúde.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS