Uma idosa de 70 anos foi detida na noite do último sábado (16) em Araçatuba (SP) por dirigir sob efeito de álcool, após colidir com seu veículo contra uma placa de trânsito de interdição e diversos carros estacionados. O teste do bafômetro confirmou a presença de álcool em seu organismo.
O incidente ocorreu por volta das 22h30, no bairro Planalto. A mulher estava ao volante de um VW Gol e relatou às autoridades que, ao entrar na rua Prof. Evangelista da Costa, não percebeu a placa que indicava a interdição do trânsito devido a um evento de uma igreja evangélica que acontecia na via.
Após colidir com a placa de trânsito, o veículo da idosa ainda atingiu a lateral esquerda de um VW Fox estacionado e um GM Corsa. O último veículo, por sua vez, foi projetado para a frente e colidiu com uma caminhonete GM S10, que também sofreu danos.
Os policiais militares que atenderam à ocorrência observaram que a motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez e, portanto, solicitaram que ela realizasse o teste do bafômetro. A idosa consentiu, e o teste registrou 0,73 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é de 0,33 miligramas.
Posteriormente, a idosa foi conduzida à delegacia, onde concordou em fornecer uma amostra de sangue para um exame de dosagem alcoólica, que servirá como contraprova ao resultado do bafômetro. Uma investigação será aberta para avaliar o caso.
A polícia informou que os veículos atingidos pela motorista tiveram danos de pequena magnitude.