Na manhã de segunda-feira (25), uma joalheria localizada no centro de Birigui (SP) foi alvo de um roubo de joias. O assaltante, vestindo touca, máscara e roupas brancas, acompanhado por um homem que não entrou na loja, cometeu o crime por volta das 10h, na rua Conselheiro Antônio Prado.
Uma representante da joalheria relatou à polícia que o assaltante entrou no estabelecimento e se dirigiu à porta restrita aos funcionários. A vítima inicialmente pensou que se tratava de uma inspeção da Vigilância Sanitária, mas ao se aproximar, o ladrão anunciou o assalto, ameaçando-a com gestos.
O criminoso exigiu todo o ouro disponível na loja e afirmou que havia cúmplices esperando do lado de fora, monitorando a situação. A vítima, seguindo as ordens, permaneceu imóvel enquanto o assaltante entrou na área restrita aos funcionários e instruiu outro colaborador a entregar as peças de ouro, fornecendo-lhe uma sacola.
O funcionário obedeceu e, após um período no interior da loja, o assaltante fugiu correndo pela rua João Galo, acompanhado por seu cúmplice. A vítima não conseguiu determinar a quantidade de peças de ouro roubadas. A polícia planeja utilizar imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime.