A Polícia Civil de Araçatuba prendeu, na segunda-feira (4), um jovem de 18 anos suspeito de ser o responsável pela morte de Luís Felipe Albano Silva, de 25 anos. O crime ocorreu na noite de 22 de outubro, dentro da casa da vítima, localizada no residencial Águas Claras. Silva estava com a esposa e o filho do casal, comendo lanche, quando o atirador invadiu o imóvel, perseguindo outra pessoa, e efetuou disparos.
Silva foi atingido com um tiro na barriga e, apesar de ter sido submetido a uma cirurgia, morreu dois dias depois. O filho da vítima sofreu ferimentos leves em um dedo do pé, causados por estilhaços de um dos projéteis, e foi liberado após atendimento médico. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DH/Deic).
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o jovem de 18 anos como sendo o autor dos disparos. A princípio, o alvo do atirador seria outra pessoa, com quem ele já teria tentado matar no final do ano passado. No entanto, desta vez, a vítima prevista conseguiu fugir ilesa. A polícia apurou que o autor dos disparos invadiu a casa da vítima, errando o alvo, e atingiu Silva.
O suspeito foi preso temporariamente por 30 dias, após a Justiça atender ao pedido da Polícia Civil. Inicialmente, ele não foi encontrado em casa, mas foi capturado quando se apresentou na delegacia para esclarecer a situação. Durante o depoimento, o jovem negou ser o responsável pelo homicídio e também pela tentativa de assassinato anterior.
O investigado permanece à disposição da Justiça enquanto a polícia continua as apurações. A motivação dos crimes está sendo investigada, e a polícia busca mais evidências para esclarecer totalmente o caso.