Um jovem de 20 anos foi detido em Araçatuba (SP) após ser flagrado com porções de maconha próximo ao cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele. A prisão ocorreu no domingo (28) após denúncias de venda de drogas via WhatsApp no formato de “delivery“, utilizando uma moto Honda Biz amarela para a entrega.
As autoridades, cientes de que o suspeito residia na rua Santo André, no bairro Primavera, o avistaram na frente do portão do cemitério do bairro Rosele. Ao perceber a aproximação da polícia, o jovem tentou deixar o local com a moto, mas foi detido.
Durante a revista, encontraram duas grandes porções de maconha dentro do capacete do acusado. Ele confessou que as drogas eram destinadas à venda, utilizando o veículo para entregas “delivery”. Ao verificar a placa da motoneta, constatou-se que o licenciamento estava atrasado desde 2011.
Embora o acusado tenha negado a presença de mais drogas em sua residência, uma busca no local foi realizada, mas nada foi encontrado. O Canil foi acionado, e o cão Ragner indicou a presença de entorpecentes enterrados em um terreno próximo à casa, resultando na descoberta de 31 porções de maconha, sendo seis de tamanho grande e 25 menores, embaladas de maneira semelhante às apreendidas com o suspeito.
O jovem, que já tinha passagem anterior por tráfico de drogas e foi liberado em julho do ano passado, teve sua prisão confirmada e permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia. Todo o entorpecente apreendido foi apresentado na delegacia junto com o investigado.