A Polícia Militar cumpriu mandado de prisão temporária na tarde de terça-feira (13) e prendeu uma mulher de 22 anos, identificada pelas iniciais J.R.D.G., suspeita de envolvimento na morte do motorista aposentado João Francisco de Assis Vasques, de 77 anos, em Clementina (SP).
A abordagem ocorreu em um bar localizado na Rua Tupi, no bairro Santo Antônio, em Birigui (SP), após uma denúncia anônima indicar o paradeiro da suspeita. Durante a ação, a mulher tentou resistir e precisou ser contida pelos agentes. No trajeto até a delegacia, ela apresentou comportamento agressivo, chegando a tentar danificar a viatura policial.
Desaparecimento
João Francisco desapareceu na manhã do dia 31 de dezembro. Seu carro foi encontrado abandonado na área urbana de Santópolis do Aguapeí (SP) um dia depois. O corpo foi localizado apenas no dia 2 de janeiro, em uma área de mata às margens de uma estrada rural.
O corpo apresentava ferimentos compatíveis com o uso de arma branca. A polícia mantém sigilo sobre os detalhes da dinâmica do crime para não comprometer a investigação.
O mandado de prisão temporária contra a suspeita foi expedido pela Justiça de Araçatuba (SP). Após a prisão, a mulher foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A previsão é que, após a audiência de custódia, ela seja transferida para a cadeia feminina de Tupi Paulista.
A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar a motivação do crime e apurar se há outros envolvidos.



