Jovem é preso em Araçatuba ao ser flagrado com moto de placa artesanal

Freepik | Imagem Ilustrativa

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (7), em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com uma motocicleta equipada com uma placa artesanal. O caso ocorreu durante patrulhamento da Guarda Municipal no bairro São José, e ao passar pela avenida Ibirapuera, os agentes notaram a irregularidade.

A moto, uma Honda Titan 2001, estava estacionada em um local escuro, sob uma árvore. Ao retornar ao local para vistoriar o veículo, os guardas constataram que a placa não apresentava características de fabricação oficial. A investigação revelou que o número registrado na placa não correspondia ao padrão Mercosul exigido.

O jovem se apresentou como proprietário da moto e afirmou ter adquirido o veículo há duas semanas por R$ 6 mil, já com a placa instalada. Apesar de não haver registro de crime vinculado à numeração, a irregularidade levou à apreensão do veículo e à prisão do rapaz, que foi levado ao plantão policial.

Com base no artigo 311 do Código Penal, que prevê pena de até seis anos de prisão para quem conduz veículo com sinal identificador adulterado, a fiança foi negada. O jovem permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS