Jovem é preso em Buritama com drogas, arma e munições após confissão de tráfico

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos em Buritama (SP) na tarde de segunda-feira (24), após ser flagrado com drogas, um revólver e munições. O suspeito, que também é investigado por um homicídio na cidade, teria confessado à polícia que recebia entorpecentes para revender.

A prisão ocorreu depois que um policial à paisana desconfiou de um veículo Toyota Corolla, semelhante ao de um conhecido fornecedor de drogas em Birigui, circulando pela rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461). O policial seguiu o carro até o bairro Gleba 11, onde viu o ocupante do veículo entregando um pacote para o jovem, que estava na frente de uma casa. Em seguida, o policial informou a situação a seus colegas, e a equipe foi até o local para abordar o suspeito.

Durante a abordagem, o jovem foi revistado e estava com duas porções de cocaína. Embora tenha negado ter mais drogas em casa, os policiais viram um revólver calibre 38 desmuniciado sobre a estante da sala. Junto com a arma, foram encontradas 35 munições intactas, 25 cápsulas vazias e R$ 1.724 em dinheiro. No quarto do suspeito, foram apreendidos um tijolo de maconha, 142 porções da droga e mais 143 porções em sacos plásticos, somando 2,2 quilos de maconha, além de oito porções de cocaína.

O jovem confessou que as drogas eram para venda e que o dinheiro encontrado era fruto do tráfico. Ele também admitiu que havia acabado de receber parte da droga para ser distribuída em Buritama. Além disso, a polícia encontrou um colete balístico no local, sem identificação de propriedade.

O suspeito foi levado à delegacia de Birigui, onde teve a prisão em flagrante confirmada. Ele será indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS