Jovem é preso em flagrante com documentos falsos em Birigui

Foto: Divulgação

Um comerciante de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Birigui (SP) por uso de documento falso. A prisão ocorreu quando ele tentava abrir contas em uma agência bancária da cidade usando documentos de comerciantes conhecidos, mas com sua própria foto.

A equipe de investigação da Delegacia do Município, liderada pelo delegado Eduardo Lima de Paula, agiu após a atendente da agência reconhecer a fraude, informando ao gerente. O suspeito foi surpreendido pelos policiais ao retirar senha de atendimento em nome da empresa vítima, portando documentos falsificados.

O acusado, que se identificou como natural do Estado do Ceará, alegou ter obtido os documentos falsos de um desconhecido em São Paulo e pretendia abrir contas bancárias e solicitar empréstimos fraudulentos.

Ele foi apresentado no plantão policial, onde o comerciante lesado informou que já tinha conhecimento da tentativa de fraude na semana anterior, mas não havia registrado a ocorrência.

O delegado decidiu pela prisão em flagrante por uso de documento falso, representando também pela prisão preventiva devido ao risco de reincidência. O acusado permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS