Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (23), no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP), após uma grande apreensão de maconha realizada por equipes da Polícia Militar e do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na rua Pedro Martin quando perceberam uma movimentação suspeita entre dois homens. Um deles, de moto, entregava uma sacola plástica ao ocupante de um carro. Com a aproximação da viatura, os dois suspeitos fugiram, mas os policiais conseguiram seguir apenas o carro, que foi abordado na rua João Carlindo de Souza após tentativa de fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o motorista lançou uma sacola pela janela. Dentro dela, os policiais encontraram dois tabletes de maconha. Outros cinco tijolos da mesma droga estavam escondidos no veículo. O motorista afirmou que faria a entrega da maconha a um conhecido, dono de um lava jato, e também revelou o local onde o restante da droga estava armazenado.
Com base nas informações, os policiais foram até uma residência na rua Pedro Martin, onde encontraram mais 229 tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos 232 tijolos da droga, pesando cerca de 203,75 quilos, além de uma balança de precisão, um celular e materiais para embalo.
Segundo o suspeito, essa seria sua primeira entrega e ele receberia R$ 200 pelo transporte. Ele ainda alegou que o destino da droga seria uma creche, mas não soube informar o endereço exato. O homem foi levado à delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender o motociclista envolvido na ação.



