Na manhã deste domingo (15), um jovem de 22 anos foi preso em Birigui (SP) por posse ilegal de arma de fogo, após denúncias de disparos efetuados no bairro São Braz. O suspeito havia postado uma foto segurando um revólver em sua página no Instagram, o que ajudou a polícia a identificá-lo.
Policiais militares receberam, inicialmente, uma denúncia de que um homem em um carro escuro estava disparando tiros para o alto. Mais tarde, outra denúncia foi feita relatando três novos disparos no mesmo bairro. A polícia localizou um veículo com as mesmas características estacionado na rua Vitório Moreti, em frente a uma residência. Uma pessoa que estava no local permitiu a entrada dos policiais na casa.
Flagrante e Arma de Fogo
Ao entrarem no imóvel, os policiais avistaram o suspeito segurando um revólver calibre 38 por uma das janelas do quarto. Ele foi detido no local sem resistência, e o revólver, que estava carregado com duas munições intactas e uma picotada, foi apreendido. Outros dois homens que estavam na casa foram revistados, mas nada de irregular foi encontrado com eles.
Durante a vistoria no veículo estacionado em frente à residência, foram encontrados três cartuchos de munição calibre 38 deflagrados no cinzeiro. O proprietário do carro estava entre os detidos, mas não se pronunciou sobre a origem da arma.
Foto nas Redes Sociais
Em uma pesquisa nas redes sociais, a polícia encontrou uma foto postada por volta das 7h no perfil do acusado no Instagram, em que ele aparece segurando o revólver apreendido. O investigado admitiu ter tirado a foto, mas alegou que a arma pertencia ao dono do carro.
Histórico Criminal e Prisão
O acusado, que já possui condenação por roubo e estava em regime aberto, tinha como condição o não porte de armas até dezembro de 2027. Diante das evidências, o delegado Eduardo Lima de Paula decidiu pela prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e solicitou a decretação de prisão preventiva, sem direito a fiança. O jovem permanece à disposição da Justiça.