A Justiça concedeu liberdade provisória ao autônomo de 50 anos que foi preso na quarta-feira (3), dia do seu aniversário, em Birigui (SP), por ser flagrado com dois quilos de entorpecentes, incluindo cocaína, crack e maconha.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia no Plantão Judiciário de Araçatuba na manhã desta quinta-feira (4). Segundo informações apuradas pela reportagem, a Justiça aceitou os argumentos da defesa, representada pelo advogado Milton Walsinir de Lima, de que o acusado é réu primário e apresenta problemas de saúde que necessitam de cuidados especiais.
A concessão da liberdade provisória inclui algumas medidas cautelares. O autônomo deverá comparecer ao Fórum a cada dois meses para informar suas atividades e endereço; está proibido de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização; e deve permanecer em seu atual endereço, informando a Justiça sobre qualquer mudança.
Apesar da liberdade provisória, o autônomo continuará respondendo ao inquérito e poderá ser denunciado por tráfico de drogas. Segundo a polícia, havia denúncias de que ele estava comercializando drogas que eram armazenadas em sua residência no bairro Jandaia 3. De acordo com a denúncia, a entrega dos entorpecentes aos usuários era feita por meio de um sistema “delivery”, realizado por prestadores de serviço que trabalhavam como entregadores de lanches.
A polícia encontrou parte da droga sobre um carrinho de cachorro-quente na garagem da casa do acusado e o restante em um dos quartos do imóvel. Ao todo, foram apreendidos pouco mais de dois quilos de drogas, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecente e R$ 700,00 em dinheiro.