Justiça condena mulher a 30 anos de prisão por matar idoso com ‘boa noite, Cinderela’

Foto: Divulgação

A Justiça de Fernandópolis (SP) condenou Marisa Alves da Silva, de 51 anos, a 30 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um idoso através do golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. A sentença, emitida nesta segunda-feira (15), ainda cabe recurso. O crime ocorreu em 20 de outubro de 2023 e a vítima, de 91 anos, morreu após ser dopada e roubada.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou quando o idoso foi encontrado inconsciente e levado à Santa Casa de Fernandópolis. Com imagens de câmeras de segurança, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriu que Marisa abordou a vítima na saída de um supermercado e a acompanhou até sua casa. Lá, ela colocou um medicamento em uma bebida, fazendo com que o idoso perdesse a consciência. Em seguida, roubou R$ 1.300, joias e cartões.

O idoso foi socorrido pelo filho e transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde faleceu em 1º de dezembro devido a intoxicação por benzodiazepínicos. Marisa Alves da Silva foi detida em sua residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em 8 de novembro de 2023, e permaneceu presa até o julgamento. Além da prisão, ela foi condenada ao pagamento das taxas processuais e multas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS