A Justiça Eleitoral de Araçatuba (SP) concedeu liminar suspendendo a divulgação de uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para prefeito, realizada pela empresa Olhar Público Pesquisas de Opinião Ltda. A decisão foi tomada após uma representação da coligação “Araçatuba Pode Mais,” encabeçada pelo candidato Filipe Fornari (PP).
A coligação argumentou que a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral para divulgação no sábado (14), continha erros na forma como os nomes de dois candidatos foram apresentados. O ex-prefeito Cido Sério, candidato pela coligação “Brasil da Esperança,” foi registrado na pesquisa como “Cido Serio” ao invés de “Cido Prefeito,” como havia sido oficialmente cadastrado. Além disso, o vereador Lucas Zanatta, que concorre apenas com o nome “Zanatta,” teve seu nome completo publicado na pesquisa, em violação à Resolução do TSE.
A liminar foi concedida pela Justiça Eleitoral no mesmo dia em que a pesquisa seria publicada, impondo uma multa de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento e dando à empresa dois dias para se manifestar.