RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Liminar da Justiça de Birigui suspende cassação do mandato do prefeito Leandro Maffeis

Prefeito Leandro Maffeis | Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (24), a Justiça de Birigui emitiu uma liminar que suspende os efeitos do decreto legislativo que cassou o mandato do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) na última segunda-feira (22). A decisão, proferida pela juíza da 1ª Vara Cível de Birigui, Íris Daiani Paganini dos Santos Salvador, determina o retorno de André Fermino (PP) à presidência da Câmara.

Essa não é a primeira vez que a juíza concede uma liminar favorável ao prefeito Maffeis. Anteriormente, ela havia concedido uma liminar semelhante quando o mandato do prefeito foi cassado após a aprovação do relatório da CP (Comissão Processante) que investigava denúncias de irregularidades na aquisição de óleos lubrificantes.

O pedido de liminar feito pela defesa do prefeito eleito foi protocolado logo após a sessão que cassou seu mandato. Embora o Jurídico da Câmara tenha recorrido da decisão, argumentando, entre outras coisas, que a juíza é irmã da secretária adjunta de Educação do município, nomeada por Maffeis, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou inicialmente o recurso. No entanto, o mérito do pedido ainda está sujeito a análise. A decisão da juíza foi publicada por volta das 17h desta quarta-feira, após um dia de especulações sobre sua possível concessão, que circularam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS