Na madrugada desta quarta-feira (13), a polícia prendeu uma mulher de 63 anos acusada de esfaquear a própria filha de 44 anos, em Araçatuba (SP). A faca atingiu o pescoço da vítima, que permaneceu em observação na Santa Casa, aguardando exames.
O incidente ocorreu após uma discussão entre a mãe e a filha em um depósito de bebidas, onde teriam ingerido bebida alcoólica. Os policiais militares relataram que por volta de 1h foram chamados na residência da família, rua Aristides Troncoso Peres, no bairro Umuarama.
O marido da investigada explicou que a mulher retornou sozinha reclamando da filha, logo após sair com a mesma e o genro. Contudo, a vítima chegou e a acusada teria partido para cima iniciando a briga.
A testemunha conta que, a filha teria empurrado a mãe, que se dirigiu até a cozinha, pegou uma faca e voltou golpeando a vítima no pescoço. Então, o homem e o genro, na tentativa de controlar a situação, seguraram a agressora.
O genro informou à polícia, que estava no banheiro, não presenciando a briga e a agressão, tendo apenas auxiliado a conter a sogra exaltada. Confirmou sua ida ao depósito acompanhado da namorada e da sogra, a ingestão de bebidas e a discussão sem motivo da mãe e filha.
Os policiais conduziram a investigada, que não ofereceu resistência, à delegacia. A equipe do Instituto de Criminalística recolheu a faca para perícia.
Após ouvir a acusada, o delegado decidiu pela manutenção da prisão pelo crime de tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça. A Santa Casa não informa sobre o estado de saúde de vítimas de tentativa de homicídio.