Mais 26 motoristas são autuados por recusarem o bafômetro durante Operação Ano Novo

Durante a realização da Operação Ano Novo, que ocorreu do início da madrugada da sexta-feira (29) ao final da noite de domingo (1), a Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba (SP) autuou mais 26 motoristas por recusa ao teste do bafômetro em abordagens realizadas nas estradas da região.

Na semana anterior, durante a Operação Natal, 31 autuações já haviam sido aplicadas por recusas ao teste do bafômetro. No entanto, durante o feriado de Ano Novo, esse número aumentou. Dez condutores foram autuados por embriaguez ao volante, um aumento em relação às oito autuações registradas no final de semana anterior.

A polícia também reportou que 127 motoristas foram autuados por transportar ocupantes sem o uso do cinto de segurança, enquanto outros 48 foram penalizados por realizar ultrapassagens em locais proibidos. O excesso de velocidade também foi uma infração recorrente, resultando em 490 autuações no período, todas flagradas com o uso de radar portátil.

Apesar do aumento nas autuações, as autoridades destacam que não foram registradas mortes nas estradas da região durante o feriadão de Ano Novo. Durante o período, a polícia prestou atendimento a nove acidentes de trânsito, sendo cinco deles sem vítimas. Dos acidentes com vítima, seis pessoas foram socorridas com ferimentos leves, enquanto outras duas apresentaram ferimentos graves.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS