A pouco mais de um ano para o término de seu mandato, o engenheiro civil Márcio Scatolin da Silva foi exonerado, a pedido, do cargo de comissário-geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba – AGRF/DAEA). Ainda não há informações de quem irá assumir a função.
A exoneração foi formalizada pelo Decreto n.º 24.323, publicado na edição do Diário Oficial do município desta quinta-feira (15).
Scatolin assumiu o cargo há um ano, no início do governo do prefeito Lucas Zanatta (PL) e era considerado um dos profissionais mais qualificados da atual gestão. Seu mandato, de dois anos, acabaria em 31 de dezembro de 2026.
Antes de assumir o cargo, o engenheiro civil atuou como supervisor de operações no Banco Itaú e como supervisor administrativo do Banco Safra, em Araçatuba. Também atuou como gerente de projetos da empresa Bioproj Tecnologia Ambiental.
Regulação e fiscalização
Criada em 2011, a AGRF/DAEA é a entidade responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Araçatuba, que são operados pela iniciativa privada, desde a concessão do DAEA, em 2012. Hoje, os serviços são prestados pela concessionária GS Inima Samar.
A agência, que é uma autarquia municipal, atua como mediadora entre o poder público, a concessionária e os consumidores, garantindo o cumprimento das metas contratuais e a qualidade dos serviços prestados à população.
A AGFR/DAEA possui autonomia e independência decisória, incluindo a autonomia administrativa, orçamentária e financeira.
A Prefeitura de Araçatuba não anunciou, até o momento, como será o processo para o preenchimento do cargo vago.



