Mediação define repasse da Prefeitura de Birigui para pagamento dos funcionários da Mãos Amigas

Em uma audiência de mediação conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na tarde desta quinta-feira (9), foi estabelecido que a Prefeitura de Birigui (SP) fará o repasse referente à folha de pagamento dos funcionários da Organização Social de Saúde (OSS) Mãos Amigas. Contudo, segundo a assessoria de imprensa do MPT, esse repasse está condicionado à apresentação imediata, por parte da Mãos Amigas, do arquivo com os valores devidos. Uma nova audiência está agendada para sexta-feira (10), às 10h, para finalizar os detalhes do acordo, incluindo o pagamento direto aos trabalhadores após o repasse da verba.

O pagamento dos funcionários da Mãos Amigas, que atuam nos contratos de gestão da Estratégia Saúde da Família (ESF) e no pronto-socorro municipal, deveria ter sido efetuado na quarta-feira (8). O atraso gerou preocupação e críticas, especialmente considerando denúncias anteriores de irregularidades nos pagamentos e prestação de contas.

Na audiência de mediação, a Prefeitura de Birigui destacou diversas irregularidades, sem especificá-las, e solicitou à Mãos Amigas a apresentação detalhada dos valores de salários dos colaboradores até o fim do dia. A administração municipal se comprometeu a analisar esses dados e agendar uma nova audiência para resolver a questão o mais rápido possível.

Até o momento, a Mãos Amigas não se pronunciou sobre os valores devidos aos trabalhadores. A reportagem tentou contato com a organização, mas não obteve resposta até o momento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS