Menina de 1 ano e 9 meses morre após se atropelada pelo pai em Birigui

Uma tragédia abalou a cidade de Birigui (SP) na manhã desta quinta-feira (13), quando uma menina de 1 ano e 9 meses morreu após ser atropelada pela caminhonete do próprio pai no condomínio onde a família reside. As circunstâncias exatas do acidente ainda são desconhecidas, pois o pai da menina está em estado de choque e não conseguiu prestar depoimento à polícia.

Ocorrência

O boletim de ocorrência foi registrado por uma irmã da vítima, de 20 anos, que relatou o incidente à polícia. De acordo com seu relato, na manhã do ocorrido, o pai ligou pedindo ao tio que fosse ao hospital Unimed de Birigui solicitar uma maca com urgência.

Ela e o tio foram ao hospital e aguardaram até que o pai, acompanhado da madrasta, chegou com a criança no colo. A menina foi imediatamente colocada em uma maca e levada para atendimento médico.

Atropelamento

A menina não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi comunicado algum tempo depois. Segundo informações preliminares, o pai manobrava sua caminhonete Ford Ranger em uma rua do condomínio quando acidentalmente atropelou a filha.

Primeiros Contatos e Investigações

A Polícia Militar esteve no hospital e fez os primeiros contatos com o pai e a madrasta da menina. Os relatos colhidos pela equipe policial serão incluídos no boletim de ocorrência, que será entregue à Polícia Civil.

A irmã da vítima informou que o hospital não forneceu documentação relacionada ao óbito, dificultando a formalização do registro da morte. O advogado da família está acompanhando o caso, já que os pais da criança estão em estado de choque e incapazes de prestar esclarecimentos no momento.

Providências

O delegado responsável determinou que o corpo da menina fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. Um inquérito será instaurado para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias do trágico acidente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS