RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Moradores de Votuporanga reclamam de mau cheiro proveniente de frigorífico de frangos

Foto: Reprodução / TV TEM

Moradores de Votuporanga (SP) estão enfrentando problemas com o mau cheiro emitido pela chaminé de um frigorífico de frangos. A situação, que afeta principalmente os bairros Carobeiras, De Bortole e Pacaembu, é recorrente e tem causado incômodo significativo à população local.

Diego Ribeiro, eletricista e morador da região oeste da cidade, relatou que o odor forte torna difícil receber visitas em sua casa. “Se quer fazer um churrasco, você não consegue ficar ao ar livre. Às vezes, a pessoa que não está acostumada com o odor pode se incomodar, pode passar mal. Então a gente evita ou procura dias que o mau cheiro está menos intenso,” explicou Diego.

Os moradores, diante dessa situação, se organizaram e criaram um grupo em um aplicativo de mensagens para compartilhar suas reclamações. Segundo eles, o problema já foi denunciado à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Em nota, a Cetesb informou que, em 17 de julho, foi constatada a emissão de substâncias causadoras do mau cheiro, resultando em uma advertência à empresa e na exigência de um plano de melhorias ambientais.

Edimas Benefício, mestre de obras, destacou a principal reivindicação dos moradores. “Sofremos muito com esse mau cheiro. Queremos que as autoridades competentes lutem para que esse problema desapareça no nosso bairro. Nós não merecemos isso,” disse Edimas. O diretor administrativo do frigorífico afirmou que estão trabalhando para reduzir o cheiro e que recentemente investiram em um sistema de biofiltro que promete reduzir em 90% o odor exalado durante a produção. Ele também mencionou que recebem regularmente os técnicos da Cetesb para monitorar a situação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS